FAQ

O que eu preciso fazer para acessar as provas?
Antes de tudo, você precisa assistir todas as aulas do curso que está estudando no momento e marcá-las como completas. Para isso, toda vez que finalizar um vídeo, logo abaixo dele você precisa rolar a página e clicar no botão “Marque como concluído”. Em caso de dúvida sobre a localização desse botão, veja esta imagem.

Lembre-se de repetir esse processo para todos os tópicos de todas as lições, ok? 😉

Após marcar todos os tópicos e lições como concluídos, na última lição do curso você irá notar que aparece uma mensagem: “Curtiu o curso? Agora é hora de fazer a prova e garantir o seu selo de especialista (:”

Para acessar a prova, você deve clicar em “Certificação em {nome do curso}”, assim como aparece nesta imagem.

Após o clique, irá abrir a janela para você iniciar o teste. Aqui você deve clicar no botão “Start Teste”, assim como também mostramos nesta imagem.

Finalizei o curso, tentei seguir o passo a passo anterior, mas não consigo acessar a prova. O que está acontecendo?
Certamente você não marcou todos os tópicos de todas as lições como concluídas 🙁

Como eu disse anteriormente, você precisa assistir todas as aulas do curso que está estudando no momento e marcá-las como completas. Para isso, toda vez que finalizar um vídeo, logo abaixo dele você precisa rolar a página e clicar no botão “Marque como concluído”. Em caso de dúvida sobre a localização desse botão, veja esta imagem.

Finalizei a prova e consegui passar no teste! O que eu faço para imprimir o meu certificado?

Existem duas formas de você imprimir o seu certificado.

Você pode acessar a página Meu perfil e imprimir os certificados de todos os cursos da nossa plataforma. Basta clicar no ícone do certificado que aparece a frente do nome de cada curso. Em caso de dúvida, dá só uma olhada nesta imagem.

Você também pode imprimir o seu certificado dentro da página correspondente a cada curso. Para isso, acesse a página do curso em questão e clique no botão “Download do Certificado”. Esse botão aparece logo abaixo do nome do curso, como você pode ver nesta imagem.

Por que meu certificado está sem nome?
Os dados usados no seu certificado são os que você preencheu no seu cadastro.

Se o certificado saiu sem o nome, você certamente está com seus dados incompletos. Ou, se o seu certificado saiu com seu nome de usuário, você provavelmente preencheu o campo “Nome” com seu “Nome de usuário”.

Por favor, envie um e-mail com seu nome e sobrenome para marketing@outboundmarketing.com.br. Iremos corrigir o seu perfil em até 24 horas, ok? 🙂

Por que não consigo colocar meu certificado no Linkedin?
O link gerado pela nossa plataforma é privado, ou seja, só você pode ver. Para transformá-lo em público, é necessário colocar o seu certificado em uma plataforma de armazenamento em nuvem, como o Google Drive.

Faça download do seu certificado em nosso site e depois faça ulpload na plataforma que escolher. Após, gere um link de compartilhamento público e use-o no seu LinkedIn.

Prontinho! Agora você pode divulgar o seu novo certificado com a sua rede.